Ir para o conteúdo

Trilhas da Cena

Nossas páginas

TIO VÂNIA (AOS QUE VIEREM DEPOIS DE NÓS) - Grupo Galpão (MG) | Foto: Guto Muniz

O Trilhas da Cena oferece quatro diferentes categorias de páginas.

  • Páginas de profissionais
  • Páginas de espetáculos
  • Páginas de coletivos
  • Páginas de iniciativas

Enquanto cada uma tem suas peculiaridades, duas informações são comuns, públicas e obrigatórias a todas.

  • Data de atualização: ela apresenta sempre a data da última atualização das informações ali presentes, dado esse muito importante para segurança dos visitantes quanto ao que ali lhes é apresentado.
  • Nome do responsável pela página e seu e-mail de contato: sendo essa a pessoa responsável pelas informações ali prestadas, seu contato (ou de seu representante) é importante para uma interlocução direta com os visitantes da página.

Também é imprescindível por questão de direito autorais, que todas as fotografias presentes em qualquer categoria de página sejam acompanhadas pelo nome do seus autores. Também por esse motivo, todas as páginas de espetáculos e performances devem trazer a ficha técnica e artística completa dos mesmos.

Páginas de profissionais

Todos as pessoas ligadas à criação e realização de uma performance ou espetáculo profissional podem ter um página pessoal no Trilhas da Cena. Para tal, será necessário que enviem seu DRT ou algum documento ou programa de espetáculo que comprove sua participação no mesmo. A página simples apresentará uma fotografia de perfil, minibio, nome artístico, atividade principal e estado onde vive atualmente. A página completa poderá apresentar, além dos dados acima, campos para portfólio, vídeos, detalhamento da produção artística, publicações, cursos, prêmios e outros que você entender como importantes.

NÃO ME FALES DE FREDDY KRUEGER - Andrea Anhaia e Azier Zabaleta (MG - Espanha) | Foto: Guto Muniz
MÃE CORAGEM E SEUS FILHOS - Armazém Cia de Teatro (RJ) | Foto: Guto Muniz

Páginas de espetáculos

Elas compõem o acervo de criações do Trilhas da Cena. Podem ser criadas e ter como responsável qualquer profissional que comprove ligação com aquele trabalho. Porém, a responsabilidade sobre ela poderá ser reivindicada e transferida a qualquer momento aos realizadores ou à direção do espetáculo que assumirão também os custos da mesma. A página simples apresentará uma fotografia de abertura, nome do espetáculo, sinopse, ficha técnica (obrigatória) e galeria com até 6 fotos do espetáculo. A página completa poderá ter outros campos tais como galeria ampliada (até 12 fotos), clipping, vídeos referentes ao trabalho, artes de divulgação, depoimentos, links para arquivos como release, fotografias em alta resolução, rider técnico, etc.

Páginas de coletivos

Estas páginas são destinadas a apresentar desde duos artísticos a grupos e companhias de artes cênicas. Os mesmos não precisam ser registrados oficialmente (CNPJ), mas nesse caso precisarão ter um de seus membros como responsável pelos dados enviados, atualizações e custos. A página simples apresentará logo do coletivo, nome, local da sede e pequeno texto de apresentação. A página completa pode ter campos como histórico detalhado, galeria com fotos de suas criações, prêmios, clipping e outros campos que o material enviado puder representar.

BENÇA - Bando de Teatro Olodum (BA) | Foto: Guto Muniz
A MÁQUINA - João Falcão (PE) | Foto: Guto Muniz

Páginas de iniciativas

Podem criar páginas nessa categoria os realizadores de festivais e mostras, como também produtoras, assessorias de comunicação e imprensa, escritórios de design oficinas de cenografia e demais grupos e empresas ligadas às artes cênicas. Como nas páginas de coletivos, a página simples apresentará logo da iniciativa, nome, local da sede e pequeno texto de apresentação. A página completa pode ter campos como principais serviços prestados às artes da cena, histórico de edições dos eventos (mostras e festivais), galeria de fotos e outros campos que o material enviado puder representar.