Trilhas da Cena

Férias

De Jô Billac

com Drica Moraes e Enrique Diaz

direção: Enrique Diaz e Debora Lamm

Realização: Drica Moraes e Magic Show

Foto: Leo Aversa
Foto: Leo Aversa

Com mais de 25 mil espectadores e sucesso de público em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Goiânia, o aclamado espetáculo “Férias” desembarca no Rio de Janeiro. Escrita por Jô Bilac e dirigida por Debora Lamm e Enrique Diaz, a comédia conta com Drica Moraes em cena, que, em uma sintonia inegável, divide a cena com Enrique Diaz. Ambos interpretam o casal central e outros personagens, explorando a cumplicidade que, após 25 anos juntos, os leva a uma inusitada viagem de cruzeiro e encontros transformadores em uma praia colombiana.

 

“Férias” transcende a comédia ao filosofar com perspicácia sobre a vida, o tempo e as complexas relações humanas. É um convite ao riso e à profunda reflexão, prometendo uma experiência teatral única, onde o humor ágil e as atuações marcantes do elenco central se entrelaçam com pensamentos sobre a resistência e a intimidade. A parceria de décadas de Drica e Enrique, que inclui a fundação da Cia. dos Atores, reflete-se na poderosa dinâmica em cena, oferecendo ao público atuações memoráveis.

DRICA MORAES – Drica Moraes iniciou sua notável trajetória nas artes cênicas aos 12 anos, no Tablado, no Rio de Janeiro. Sua carreira é marcada pela co-fundação da prestigiada Cia. dos Atores, grupo que integrou por mais de duas décadas, solidificando sua base teatral. Na televisão, Drica construiu um legado com papéis memoráveis em séries como “Os Outros”, “Sob Pressão” e “Justiça”, e novelas icônicas como “Verdades Secretas”, “Império”, “Alma Gêmea”, “Chocolate com Pimenta” e “O Cravo e a Rosa”, além de ter sido amplamente premiada por “Xica da Silva”. No cinema, protagonizou “Pérola” e foi reconhecida como Melhor Atriz Coadjuvante por “Bruna Surfistinha” e Melhor Atriz em Cartagena por “As Meninas”. No teatro, sua carreira é igualmente laureada, com espetáculos como “A Primeira Vista” e “O Rei da Vela”, e atualmente em cartaz com “Férias”, celebrando sua versatilidade e retorno aos palcos.

 

ENRIQUE DIAZ – Enrique Diaz é uma figura central do teatro brasileiro, atuando como renomado ator e diretor. Ele é fundador e diretor artístico da influente Cia. dos Atores por 24 anos e do Coletivo Improviso desde 2002. Sua direção é aclamada, com destaque para “O Espectador”, “Férias” e “Ensaio.Hamlet”, que lhe rendeu o Prêmio da Crítica Francesa para Melhor Espetáculo Estrangeiro, levando suas obras a turnês internacionais em múltiplos continentes. Como ator, brilhou em mais de 30 peças, incluindo clássicos como “Antígona” e “As Três Irmãs”. Diaz também exerceu importantes funções de gestão cultural como diretor artístico de teatros no Rio de Janeiro e foi agraciado com os mais importantes prêmios nacionais do teatro, como Molière, Mambembe e Shell. Na televisão, protagonizou séries como “Felizes para Sempre?” e “Mar do Sertão”, e teve participação marcante em produções aclamadas como “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes, além de dirigir produções premiadas com o Emmy Internacional, como “Jóia Rara”. No cinema, atuou em filmes como “Carandiru” e “Casa de Areia”, sendo premiado como Melhor Ator no Festival de Cinema de Brasília por “Noite de Reis”.

 

DEBORA LAMM – Com 28 anos de carreira, Debora Lamm se destaca como uma talentosa atriz e diretora teatral, além de ser integrante e fundadora da Cia. OmondÉ. Sua versatilidade no cinema a levou a protagonizar o sucesso de bilheteria “Muita Calma Nessa Hora” e o elogiado “Seja o Que Deus Quiser”, além de ter recebido uma indicação de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema da África do Sul. No streaming, foi uma das protagonistas de “Todo Dia a Mesma Noite”, sucesso de crítica e público da Netflix. Na televisão, Debora atuou em diversas novelas e séries da TV Globo, como “Amor de Mãe”, “Quanto Mais Vida Melhor” e a minissérie “Histórias Impossíveis”, além de ter sido figura central no inovador programa de dramaturgia da TV a cabo brasileira, “Cilada”, ao lado de Bruno Mazzeo. No teatro, atuou sob a direção de grandes nomes e demonstrou sua competência como diretora, comandando 12 montagens teatrais, incluindo o recente êxito “Gostava Mais dos Pais”, evidenciando seu olhar apurado para a encenação.

Serviço

Datas e Horários: 8 de agosto a 28 de setembro | sextas, às 20h30; sábados, às 18h e domingos, às 17h

 

Local: Teatro Claro Mais RJ 

Endereço: Rua Siqueira Campos, 143, 2º piso – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

 

Valor: a partir de R$50

Ingressos antecipados aqui ou na bilheteria

 

Duração: 1h10min

Classificação indicativa: 14 anos

 

Reservas para grupos: grupos@brainmais.com

Telefone: (11) 3439-9312 | Whatsapp: (11) 94536-7083

Abertura da casa: 1 hora antes da sessão

Não será permitida a entrada após o início do espetáculo

Ficha Técnica e artística

Com Drica Moraes e Enrique Diaz

Um texto de Jô Billac

Direção: Enrique Diaz e Debora Lamm

Direção de Movimento: Marcia Rubin

Assistente de Direção: Laura Araújo

Iluminação: Wagner Antônio

Operação de Luz: Sérgio Martins

Cenografia: Dina Salem Levy

Assistente de Cenografia: Tuca Bevenutti e Alice Cruz

Figurino: Antônio Medeiros

Direção Musical: Felipe Storino

Operação de Som: Leonardo Fonseca

Produção de Objetos: Diego Machado

SAC: Carinne Namba

Direção de Palco: Diego Rodrigues

Assistentes Stage: Maxwell Jesus e Daniel Jesus

Preparação de texto: Laura Araújo

Projeto Gráfico: Rita Ariani

Assessoria de Imprensa: Ligia Lopes

Comunicação e Marketing: Lucas Sancho

Gestão de Performance e Redes Sociais: Lead

Conteúdo Digital: Lemon Soda

Fotografia: Leo Aversa

Assistente de Fotografia: João Oliveira

Beleza: Bianca Guerra

Produção Geral: Miçairi Guimarães e Sandro Chaim

Assistente de Produção: Xandy

Realização: Drica Moraes e Magic Show

As informações aqui prestadas são de responsabilidade de Lígia Lopes.
Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para ligialopespp@gmail.com