Pra Você Lembrar de Mim
De Regiana Antonini
direção: Elias Andreato
Realização: Viga Espaço Cênico
“Pra Você Lembrar de Mim” narra a transformação da relação entre pai, diagnosticado com a Doença de Alzheimer (DA) precoce, e filha, mostrando aos poucos a inversão dos papéis de cuidado e cuidador.
Este enfoque do texto tem atraído cada vez mais familiares e cuidadores dos portadores da doença. “Meu pai foi acometido pela doença. Além de levar esta experiência pessoal para o palco, no papel de pai, eu também me solidarizo com as famílias, já que convive com ela por cinco anos”, fala Martini.
O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa e progressiva, que causa atrofia do cérebro, levando à demência em pacientes, normalmente mais idosos. A peça não busca a figura de um homem sucumbindo à doença, mas o olhar para a figura do familiar que cuida do doente. “Já é sabido que o paciente com esse tipo de demência sofre, mas validarmos as angústias e preocupações dos familiares desse paciente é algo necessário e justo. Eles são as vítimas ocultas da doença, pois também são afetados por ela, mas diferente do doente, estão totalmente conscientes sobre a gravidade da doença”, pontua Carina Sacchelli, que divide o palco comEduardo Martini. O texto é de Regiana Antonini, com direção de Elias Andreato.
Esta temporada de“Pra Você Lembrar de Mim” é apresentada pelo Ministério da Cultura, viabilizada pela Lei Rouanet. A realização é da Viga Espaço Cênico com Coordenação de Petterson Mello.
Serviço
Datas e Horários: 31 de julho a 18 de setembro | quintas-feiras,
às 20h
Local: Teatro União Cultural
Endereço: Rua Mário Amaral, 209 – Paraíso, Estação Metrô Brigadeiro – São Paulo / SP
Valor: R$ 20 | R$ 10 meia
Ingressos antecipados aqui ou na bilheteria
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Ficha Técnica e artística
Elenco: Carina Sacchelli e Eduardo Martini
Texto: Regiana Antonini
Direção: Elias Andreato
Figurino: Marichilene Artisevkis
Desenho de Luz: Cleber Eli
Trilha Original: Jonathan Harold
Fotos: Erick Almeida e Vinny Campos
Direção Cênica: Eduardo Martini
Coordenação/Produção: Petterson Mello