Clô, pra sempre
De: Raphael Gama
Com: Eduardo Martini
Direção: Viviane Alfano
Realização: Viga Espaço Cênico Ltda
Vencedor do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator de 2022 pelo monólogo “Simplesmente Clô”, Eduardo Martini retorna ao personagem em Clô, pra sempre, monólogo sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009). O texto é de Raphael Gama e a direção de Viviane Alfano.
“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa persona tão rica e contraditória sem jamais defender ou julgar. Ele não gostaria disso”, declara Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.
Na obra, Clodovil expõe pensamentos e momentos da sua vida, de onde vieram as inspirações para suas criações e dos mais de 40 anos de vida pública, mesclando moda, televisão, amigos, família, seu único amor e seu primeiro mandato como deputado federal. Fala detalhes sórdidos da infância e da adolescência e explica o porquê sempre foi uma criança quieta e sem amigos.
Clô, pra sempre marca não só o reencontro com o autor Raphael Gama, com quem dividiu o palco algumas vezes e foram indicados a 9 prêmios (inclusive ao Prêmio do Humor), mas também com sua diretora e amiga há mais de 40 anos, Viviane Alfano, que dirigiu “Simplesmente Clô”, encaminhando Martini com muita sabedoria e delicadeza a ganhar o Prêmio Bibi Ferreira como melhor ator de 2022.
“É bastante especial voltar ao palco sendo dirigido pela Viviane com texto do Raphael. Eles me dão muita segurança e cuidam dos meus projetos de maneira sublime. É muito bom me sentir assim, seguro em cena, com uma parceria como essa. O Clodovil, tenho certeza, já é um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finaliza Eduardo Martini.
Serviço
Datas e horários: 30 de novembro a 21 de dezembro de 2025 | domingos, às 17h
Local: Teatro União Cultural
Endereço: Rua Mario Amaral, 209 – Paraíso – São Paulo (SP) – Estação Metrô Brigadeiro
Tipo de espetáculo: Pago
Preços: R$80 inteira | R$40 meia
Informações sobre compra ou retirada de ingressos aqui ou na bilheteria
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 10 anos
Ficha artística e técnica
Autor: Raphael Gama
Ator: Eduardo Martini
Direção: Viviane Alfano
Figurino: Olivieri
Ambientação cênica: Eduardo Martini
Desenho de luz: Gustavo Gonçalo
Trilha sonora e piano ao vivo: Jonatan Harold
Fotos: Claudia Martini
Arte gráfica: Agência Oribá
Administração: Wanessa Santos
Produção: Viga Espaço Cênico Ltda
Responsável pelas informações aqui apresentadas: Flavia Fusco
Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para flavia@flaviafusco.com.br.
QUER TER PÁGINAS NO TRILHAS DA CENA?