Espetáculo de teatro
Eu quero ser uma locomotiva
Com: Neise Neves e Léo Quintão
Direção: Lydia Del Picchia
Realização: Cia Pierrot Lunar
Eu Quero Ser Uma Locomotiva é o mais novo espetáculo da Cia Pierrot Lunar, que estreia no dia 3 de julho no CCBB BH. Sob a direção de Lydia Del Picchia (Grupo Galpão) e dramaturgia coletiva, a peça fala sobre a relação com o tempo, o desejo e a capacidade humana de se reinventar após os 50 anos, investigando as memórias e as escolhas de uma geração que viveu a transição do mundo analógico para a era dos algoritmos. A trama acompanha dois algoritmos pré-históricos do futuro que envelhecem em uma cápsula à deriva. Em cena, Neise Neves e Léo Quintão vivem as personagens em busca de entender o que será o percurso a partir de agora. A peça traz ainda uma terceira personagem, vivida por um artista convidado diferente a cada semana. A escolha do tema nasceu quando os atores completaram 50 anos, inspirando-se também na canção "Quero Ser Locomotiva", de Jorge Mautner. A cenografia de Ed Andrade foi construída a partir de um minucioso garimpo analógico em Belo Horizonte. A direção musical e trilha sonora original são de Luiz Rocha. O espetáculo é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com patrocínio do Banco do Brasil e copatrocínio do Hospital Orizonti.