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Trilhas da Cena

A CASA DE BERNARDA ALBA

de Federico Garcia Lorca

Direção: Ione de Medeiros

Estreia: 2001

Atualizada em 17/02/2025

A Casa de Bernarda Alba do Grupo Oficcina Multimédia foi pensada como uma casa móvel, onde se enfumaçam os contornos entre o sonho e a realidade. A história se passa no interior da Espanha em meados do século passado. Tudo tem início quando a viúva Bernarda Alba decreta um luto de 8 anos para a família, encarcerando suas 5 filhas jovens dentro de casa. Neste ambiente sufocante, portas e janelas se abrem para o nada e os personagens circulam nervosos, ruminando seu próprio sofrimento enquanto tecem a cada passo a trama trágica de uma família onde ninguém vai ser poupado.

 

Este texto foi retirado do site do Grupo Oficcina Multimedia: https://oficcinamultimedia.com.br

Programa do espetáculo

Galeria de fotos

Fotos realizadas por Guto Muniz em 2001, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte.

Vídeo

A casa de Bernarda Alba (espetáculo na íntegra) apresentado no Teatro Plínio Marcos/Brasília DF em 2005.

Equipe

Direção
Ione De Medeiros

Elenco
Dulce Coppedê
Escandar Alcici Curi
Francisco César
Leandro Silva
Juliana Guerra
Jonnatha Horta Fortes
Marcos Ferreira
Rafael Otávio
Regina Célia
Mônica Ribeiro (Participação Especial)

2ª Etapa
Samira Ávila
Henrique Torres Mourão
Cíntia Paulino
Eva Queiroz
Clarice Peluso
Fernanda Lima

Coordenação Corporal e Assessoria Cênica
Mônica Ribeiro

Assistência Vocal
Ernani Maletta

Iluminação
Leonardo Pavanello

Trilha Sonora, Concepção Cenográfica e Figurinos
Ione De Medeiros

Confecção do Figurino
Maria Rosa Ferreira Gonçalves

Fotos
Guto Muniz

Execução Cenográfica
Reinan Gazola E Grupo Oficcina Multimédia

Vídeo
Sérgio Borges

Desenhos
Ione De Medeiros

Programação Visual
Adriana Peliano

Grupo Oficcina Multimedia

O Grupo Oficcina Multimédia pertence à Fundação de Educação Artística desde 1977 quando foi criado pelo compositor Rufo Herrera no Curso de Arte Integrada do XI Festival de Inverno da UFMG. O espetáculo “Sinfonia em Ré-fazer” (1978) inaugurou a linguagem multimeios e, pela primeira vez, levou para o palco os instrumentos de Marco Antônio Guimarães (UAKTI) integrados ao texto, movimento e material cênico.

Desde 1983, sob a direção de Ione de Medeiros, o Grupo mantém um permanente trabalho de corpo, voz, rítmica corporal e pesquisa de material cênico, no processo de elaboração de seus espetáculos.

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