A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu
ATeliê voadOR (BA)
Duração: 70 min
Estreia: 2022
Atualizada em 25/04/2024
A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu
ATeliê voadOR (BA)
Duração: 70 minutos
Estreia: 2022
Atualizada em 25/04/2024
Sinopse
Uma trupe composta por sete corpos da rua apresenta a peça A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu. A montagem, que integrou a programação do 25º Festival Cultura Inglesa, é uma produção da ATeliê voadOR Teatro, em comemoração aos seus 20 anos, com direção e dramaturgia de Djalma Thürler. Nesta montagem carnavalesca e repleta de referências musicais brasileiras, o dramaturgo se vale de uma poética de encruzilhadas, em que se inspira em textos e cenas emblemáticas de outros gêneros literários e autores: o drama de William Shakespeare, a poesia do poeta Arthur Brooke, a prosa de Matteo Bandello e a poesia popular de João Martins de Athayde, sendo esta última, a base principal para a encenação. Desde o prólogo, os sete corpos de rua, em encantaria, convocam a atenção de todo o público e, em gira, festejam a história da desafortunada história do romance de Julieta e Romeu, na bela Verona, antiga cidade da província italiana.
Galeria de fotos
Fotos do ensaio geral e da estreia do espetáculo no dia 19 de maio de 2022, apresentado na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador (BA). Fotos: Caio Lírio
Equipe
DIREÇÃO e DRAMATURGIA | Djalma Thürler
ELENCO | ORDEM ALFABÉTICA
Duda Woyda, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Leonardo Teles, Mariana Borges, Mariana Moreno, Talis Castro
DIREÇÃO MUSICAL | Cassius Cardoso
PREPARAÇÃO VOCAL | Neto Costa
PREPARAÇÃO CORPORAL | Leandro Oliveira
CENOGRAFIA | José Dias
ILUMINAÇÃO | Marcus Lobo
FIGURINOS | Luiz Santana
ASSESSORIA DE IMPRENSA| Nsanga Comunicação – Rafael Brito
FOTOGRAFIA | Caio Lírio
A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Caio Lírio. Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para caioliriophoto@gmail.com
Acesse via celular ou tablet e compartilhe.
Compartilhe esta página em outro dispositivo móvel.
Esta página é mantida provisoriamente online pelo Trilhas da Cena. Para que ela faça parte do acervo permanente do portal, ela precisa de recursos gerados através do apoio de nossos colaboradores via campanha de financiamento coletivo recorrente do Trilhas da Cena na plataforma Catarse. Sem esse apoio, ela poderá deixar o acervo em breve.
O Trilhas da Cena é um projeto construído sem patrocínios e é viabilizado através da contribuição dos artistas e do público em geral. Participe de nossa campanha e ajude a preservar a história das artes cênicas brasileiras.
QUER TER PÁGINAS NO TRILHAS DA CENA?