1 peça cansada
De Natasha Corbelino
direção: Natasha Corbelino
Realização: Corbelino Cultural
1 peça cansada, de Natasha Corbelino, estreou no dia 29 de setembro de 2024, na sala do apartamento da artista. Neste dia foram realizadas 10 sessões seguidas, 10 horas de trabalho e público. No total, foram 78 sessões até fevereiro de 2025, e 1023 pessoas assistiram. Em janeiro, Natasha fez também em Manaus, estreando com sucesso fora de casa. Em março, aconteceu a estreia em sala de teatro, na Ocupação IMAGINA, que a artista produtora propõe desde fevereiro e até maio no Teatro Glauce Rocha Sala Murilo Miranda, via edital FUNARTE ABERTA, também com oficinas e processos de novas criações. Lá 1 peça cansada acontece mais 2 dias de temporada: 26 de abril e 17 de maio. Em março, 1 peça cansada esteve também em SP na programação da FAROFA. No começo de abril, nossa casa por um fim de semana foi a SEDE DA COMPANHIA DOS ATORES. A trajetória segue em expansão. 1 peça cansada é uma peça de cumplicidade e reverência ao tempo, a partir do acúmulo de cansaço, tanto físico quanto emocional. A peça mostra cansaços da artista, questionando sua própria duração, os limites do corpo e o efeito da honestidade radical em cena. A obra é um mergulho na experiência da partilha de cansaços como uma forma de laço coletivo, resistência, e ressignificação. Natasha cria uma atmosfera afetuosa de exposição cúmplice, onde o público é convidado a refletir sobre suas próprias movimentações.
Sobre os artistas: Natasha é uma artista multidisciplinar (atriz, diretora, autora, produtora, curadora e pesquisadora) com 45 anos, mestra em Artes da Cena (UFRJ) e formação em Interpretação (UniRio) e dança (Escola Maria Olenewa). Atualmente, está em cena com sua própria peça 1 peça cansada.
Como atriz, destacam-se os trabalhos em Constituição: o ovo ou a galinha? (dir. Juliana França) e Rose (dir. Vinicius Arneiro), além do solo Maria Juliana (texto e dir. Corbelino), que circulou no Brasil e Europa.
Como diretora, está com Carne de Segunda (texto de Marina Monteiro).
Gestora da Corbelino Cultural desde 2004, curadora de festivais como A Cena da Cidade e Midrash (indicados ao Prêmio Shell RJ), e cocuradora do Olhares Críticos (MITsp 2024).
Sua pesquisa artística valoriza performance, memória, futuros possíveis e saúde coletiva, acreditando na magia e no compartilhamento de processos criativos.
Serviço
26 de abril e 17 de maio | sábado, às 17h30 e às 19h30
Local: Teatro Glauce Rocha Sala Murilo Miranda Ocupação IMAGINA
Endereço: Av. Rio Branco, 179 Centro
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Duração: 60 minutos
Tipo de evento: pago
preço: R$60,00 inteira e R$30,00 meia e ingresso amigo
ingressos antecipados aqui ou na bilheteria do teatro.
Classificação indicativa: 10
Ficha Técnica e artística
Atriz, autora e diretora: Natasha Corbelino
Interlocução: Margot Corbelino
Parceria (cadernos artesanais): Manuscrito Baixada
Luz: Tainá Maciel
Produção local: Waleska Arêas
Estagiária: Rada Borissova Pokrovski
Produção e Realização: Corbelino Cultural
As informações aqui prestadas são de responsabilidade de Natasha Corbelino
Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para natashacorbelino@gmail.com