Ir para o conteúdo

Trilhas da Cena

Entre Telas

De Grupo Surto Coletivo de Teatro

Foto: Bianca Fina
Foto: Bianca Fina
O projeto Entre Telas surge a partir uma proposta de cena do grupo Surto Coletivo de Teatro, adaptada da dramaturgia Esperando Godot, de Samuel Beckett. Relacionamos o texto de um pós-guerra com a nossa sociedade atual, que está alienada em telas. Ao perceber que esse tema está presente no nosso cotidiano e também no cotidiano dos jovens de nossa região, escrevemos nosso projeto para o VAI para conseguir aprofundar e dar continuidade nas pesquisas.
Tire os seus olhos da tela e seja bem-vindo ao trem que sai da zona leste e te leva até a “Próxima Estação”. Entre, se aconchegue e escolha o seu vagão! Qual você se encaixa? No Vagão da Educação, do Trabalho, ou os dois? Lembre-se, não existe mais o Vagão do Sonho, então embarque logo junto com Gael, 47, Felícia e os outros jovens que também estão nessa jornada rumo à Próxima Estação, o lugar onde todos desejamos estar – ou o lugar que precisamos estar. Dentro do vagão, temos estudantes que querem entrar na universidade, os que tentam uma carreira nas redes sociais, os que tentam se manter fazendo entregas, aqueles que têm filho cedo, que não conseguem uma nota boa no vestibular, que gastam o seu precioso tempo nas redes sociais. Todos esses são aqueles que querem chegar na Próxima Estação. Venha, vai ser uma delícia!
O grupo Surto Coletivo surge da vontade de jovens periféricos de fazer teatro dentro de seus territórios e da necessidade de mostrar a potência da arte e cultura nas periferias de São Paulo. O coletivo iniciou suas pesquisas em agosto de 2023 no Senac de São Miguel Paulista, relacionando teatro contemporâneo, circo, performance e comunidade em seu fazer teatral. Atualmente conta com seis membros: Natalia Rodrigues, Kayky Neves, Kennedy Romão, Kayene Silva, Maysa Sales e Carlos Eduardo Santos.

Serviço

Pombas Urbanas (Centro cultural arte em construção) (Av. dos Metalúrgicos, 2100 – Cidade Tiradentes, São Paulo – SP, 08471-000)

14/05 – Oficina às 14h
16/05 – Espetáculo às 15h
17/05 – Oficina às 10h e espetáculo às 18h
23/05 – Espetáculo às 18h (Com acessibilidade em libras)

CEU Luiz Melodia ( R. José Ferreira Crespo, 475 – Jardim Sao Vicente, São Paulo – SP, 08021-480)

07/06 às 18h (com acessibilidade em libras)

Teatro Flávio Império (R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba, São Paulo – SP, 03721-010)

13/06 e 14/06 às 20h
15/06 às 18h (com acessibilidade em libras)
Oficina 14/06 e 15/06 das 10h às 12h

Cidade: São Paulo (SP)
Duração: 60 minutos
Tipo de evento: gratuito sem ingresso
preço: gratuito
Classificação indicativa: 10

Ficha Técnica e artística

Em cena: Kayene, Kayky Neves, Kennedy Romão e Natalia Rodrigues

Direção e dramaturgia: O grupo

Produção: Kennedy Romão

Visualidades e cenografia: O Grupo

Confecção e figurinos: Kayene e Maysa Sales

Operação de som e projeção: Carlos Eduardo Santos

Designer e material de divulgação: Carlos Eduardo Santos e Kayene

Mídias digitais: Natalia Rodrigues

Fotografia e filmagem: Bianca Fina

Intérprete de libras: Thuany Alves

Agradecimentos: Artur Mattar, Maria Emília Faganelo e Thiago Nascimento

As informações aqui prestadas são de responsabilidade de Kennedy Romão
Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para kennedy.romao2557@gmail.com