Eu Sou Um Monstro
De: Fause Haten
Realização: Fause Haten
Eu Sou um Monstro leva à cena reflexões sobre os limites (ou a falta deles) na arte, as relações dos artistas-criadores com suas personas e com a plateia, além do amor e as diversas formas de expressá-lo. Para criar a performance, Haten se inspirou em um episódio real vivido pelo artista plástico irlandês Francis Bacon (1909 – 1992).
Em 1971, na noite em que o Grand Palais de Paris homenageava Bacon com uma retrospectiva de seu trabalho, George Dyer, amante do pintor, comete suicídio. O artista e sua agente encontram o corpo de Dyer e decidem deixá-lo no mesmo lugar, para não atrapalhar o seu grande dia.
A partir deste episódio real e perturbador, Fause Haten constrói uma performance que questiona os limites éticos da arte e as complexas relações entre criação artística e vida pessoal. O trabalho explora como os artistas lidam com suas personas públicas e privadas, e como o amor pode se manifestar de formas contraditórias e até mesmo destrutivas.
A performance convida o público a refletir sobre até onde um artista pode ir em nome de sua arte, questionando os sacrifícios pessoais e morais que podem ser feitos em busca do reconhecimento e da preservação do trabalho artístico. Através da figura de Francis Bacon, um dos mais importantes pintores do século XX, conhecido por suas obras viscerais e perturbadoras, Haten examina a tensão entre a genialidade artística e a humanidade do criador.
O trabalho propõe uma reflexão profunda sobre a natureza da criação artística, os custos pessoais do sucesso e as complexas dinâmicas entre amor, arte e ambição, questionando se existe uma linha que separa o artista do monstro que ele pode se tornar em nome de sua obra.
Serviço
Datas e horários: 04 de setembro a 26 de outubro | quinta a sábado às 20h, domingo às 19h
Local: Teatro Poeirinha
Endereço: Rua São João Batista, 104 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Tipo de espetáculo: Pago
Preços: R$100 inteira | R$50 meia
Compra ou retirada de ingressos aqui ou na bilheteria
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ficha artística e técnica
Diretor, ator e autor: Fause Haten
Desenho de luz original: Caetano Vilela
Adaptação de luz Rio de Janeiro: Leandro Barreto
Coordenação de produção: Henrique Mariano
Responsável pelas informações aqui apresentadas: Paula Catunda
Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para paula.catunda@gmail.com.