Trilhas da Cena

O Som que Vem de Dentro

De: Adam Rapp (tradução de Clara Carvalho)

Com: Glaucia Rodrigues e André Celant

Direção: João Fonseca

Realização: João Fonseca e Cia Limite 151

Foto: Cláudia Ribeiro
Foto: Cláudia Ribeiro

Primeira montagem no Brasil da peça The Sound Inside, de Adam Rapp, O Som que Vem de Dentro está de volta aos palcos em curta temporada no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio. Sob a direção de João Fonseca e tradução de Clara Carvalho, o espetáculo, aclamado mundialmente e sucesso na Broadway, traz uma trama de suspense intensa e cheia de nuances, uma imersão no universo de dois personagens que, mesmo distintos, se encontram na fragilidade humana diante da vida e da morte.

 

A história gira em torno da relação de Bella Lee Baird, interpretada por Glaucia Rodrigues, uma professora de Literatura na Universidade de Yale que se vê diante de um câncer em estágio avançado, e Christopher Dunn, vivido por André Celant, um jovem escritor com um espírito inquieto e desajustado. A cada palavra, a cada gesto, a peça expõe as dores e as esperanças desses dois personagens em uma luta constante contra suas realidades. Ao mesmo tempo, ela revela o que há de mais profundo na existência humana: a busca por significado, por conexão e pela resposta a perguntas que, por vezes, não podem ser respondidas.

 

Bella é o reflexo da mulher moderna e empoderada, que abraça a vida à sua maneira, mesmo que isso signifique romper com padrões sociais estabelecidos. Já Christopher é o retrato de um jovem que, em sua obsessão literária – em especial por Crime e Castigo, de Dostoiévski – e seus traumas, se vê perdido em um mundo que não sabe como acolher sua autenticidade. Na opinião de Bella, trata-se de um prodígio. Enquanto ele compartilha com ela as páginas de seu próprio romance em andamento, os dois ficam mais próximos. Quando suas histórias (e ficções) começam a se fundir, o prazer de acompanhar essa história é irremediavelmente misturado com o medo do que pode acontecer a seguir.

 

A peça, em sua essência, é uma meditação sobre a vida e a morte, as escolhas que fazemos e as que nos são impostas. The Sound Inside estreou em 2018 na Broadway, onde obteve sucesso de público e crítica, com diversas indicações ao Tony Award, ganhando o de Melhor Atriz para Mary-Louise Parker.

Serviço

Datas e horários: 08 de novembro a 14 de dezembro de 2025 | quintas, sextas e sábados, às 19h; e domingos, às 18h

Local: Teatro Glauce Rocha

Endereço: Avenida Rio Branco, 179, Centro, Rio de Janeiro (RJ)

 

Tipo de espetáculo: Pago

Preços:  R$60 inteira | R$30 meia-entrada

Informações sobre compra ou retirada de ingressos aqui ou na bilheteria

 

Duração: 80 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Ficha artística e técnica

Texto: Adam Rapp

Tradução: Clara Carvalho

Direção: João Fonseca

Elenco: Glaucia Rodrigues e André Celant

Cenário e Adereços: Nello Marrese

Figurino: Marieta Spada

Iluminação: Daniela Sanchez

Assessoria de Imprensa: Carlos Pinho

Fotos: Cláudia Ribeiro

Produção Executiva: Valéria Meirelles

Direção de Produção: Edmundo Lippi

Realização: João Fonseca e Cia Limite 151

Produção: L. W. Produções Artísticas Ltda.

Responsável pelas informações aqui apresentadas: Carlos Pinho

Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato enviando mensagem para fatocoletivo.4@gmail.com

QUER TER PÁGINAS NO TRILHAS DA CENA?