HUMOR
Quatroloscinco - Teatro do Comum (MG)
Direção: Assis Benevenuto, Italo Laureano, Marcos Coletta, Rejane Faria
Estreia: 2014
Atualizada em 15/07/2024
Um homem carrega uma rara doença, pombos infestam sua casa, um cacto toma conta do jardim. Outras pessoas o rodeiam tentando fazê-lo reviver memórias e gestos, enquanto se perguntam se é possível continuar.
A obra parte dos diversos significados da palavra “humor” para explorar as manifestações corporais, os líquidos que correm dentro do organismo: nossos humores, os motores que nos fazem continuar existindo. A peça também traz a tona discussão sobre a nossa relação com a passagem de tempo e com a ininterrupta e lenta morte do corpo. “Humor” joga com as afetações e os estados emocionais para construir uma cena excêntrica, em um lugar indeterminado entre a comédia e o drama.
Galeria de fotos
Fotografias realizadas por Guto Muniz no dia 26 de abril de 2014 no Teatro 1 da Funarte MG, em Belo Horizonte.
Equipe
Direção e Atuação: Assis Benevenuto, Italo Laureano, Marcos Coletta, Rejane Faria
Texto: Assis Benevenuto e Marcos Coletta
Orientação Criativa: Rodrigo Campos
Iluminação: Marina Arthuzzi
Cenografia: Ed Andrade
Figurinos: Mariana Blanco
Trilha Sonora Original: Lucas Yogananda
Workshop de Improvisação: Gustavo Miranda
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação – Adilson Marcelino e Lucas Ávila
Fotografia: Guto Muniz
Design Gráfico: Espaço Lampejo – Filipe Costa e Flora Lopes
Produção: Maria Mourão
Realização: Grupo Quatroloscinco – Teatro do Comum
A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Guto Muniz. Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para gutomuniz@focoincena.com.br
Acesse via celular ou tablet e compartilhe.
Compartilhe esta página em outro dispositivo móvel.
Esta página é mantida provisoriamente online pelo Trilhas da Cena. Para que ela faça parte do acervo permanente do portal, ela precisa de recursos gerados através do apoio de nossos colaboradores via campanha de financiamento coletivo recorrente do Trilhas da Cena na plataforma Catarse. Sem esse apoio, ela poderá deixar o acervo em breve.
O Trilhas da Cena é um projeto construído sem patrocínios e é viabilizado através da contribuição dos artistas e do público em geral. Participe de nossa campanha e ajude a preservar a história das artes cênicas brasileiras.
Acesse: catarse.me/trilhasdacena