O SOM DAS CORES
Catibrum Teatro de Bonecos (MG)
Direção: Lelo Silva
Estreia: 2013
Atualizada em 15/07/2024
A partir do poema “O Cego” do checo Rainer Maria Rilke e do livro “O Som das Cores” do taiwanês Jimmy Liao, além das influências de várias fantasias cinematográficas, o espetáculo “O Som das Cores” traz a história de Lúcia, uma adolescente que perde a visão aos 15 anos e pensando que seu cachorro havia fugido com seus olhos, sai em busca dele. No subterrâneo das estações do Metrô e fora delas enfrenta perigos, derrota inimigos, e a tentativa de recuperar sua visão se transforma na maior aventura de sua vida.
A montagem é para o público em geral. O tema é abordado a partir de recursos de ilusionismo e trilha sonora com efeitos surround, provocando emoções e propondo outra maneira de interpretar a partir da exploração dos sentidos.
Equipe
Dramaturgia e Direção: Lelo Silva
Produção Executiva: Adriana Focas
Intérpretes: Daniela Perucci, Leandro Marra, Patrícia Rache e Aurora Majnoni
Consultoria: Flávio Oliveira
Preparação Corporal: Ana Amélia Cabral
Criação e Construção da Estrutura cênica: Tim Santos
Criação e desenho dos Bonecos: Eduardo Santos
Construção dos Bonecos: Eduardo Santos, Lelo Silva, Leandro Marra, Tim Santos, Giulliana Gambogi e Marcos Moura.
Trilha Sonora: Banda “Graveola e o Lixo Polifônico”
Criação da Luz: Lelo Silva
Sonoplastia: Tim Santos
A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Guto Muniz. Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para gutomuniz@focoincena.com.br
Acesse via celular ou tablet e compartilhe.
Compartilhe esta página em outro dispositivo móvel.
Esta página é mantida provisoriamente online pelo Trilhas da Cena. Para que ela faça parte do acervo permanente do portal, ela precisa de recursos gerados através do apoio de nossos colaboradores via campanha de financiamento coletivo recorrente do Trilhas da Cena na plataforma Catarse. Sem esse apoio, ela poderá deixar o acervo em breve.
O Trilhas da Cena é um projeto construído sem patrocínios e é viabilizado através da contribuição dos artistas e do público em geral. Participe de nossa campanha e ajude a preservar a história das artes cênicas brasileiras.
Acesse: catarse.me/trilhasdacena