Trilhas da Cena

Débora Falabella em

PRIMA FACIE

de Suzie Miller

Direção: Yara de Novaes

Tradução: Alexandre Tenório

Estreia: 2024

Atualizado em 17/09/2024

Desde a sua estreia em Londres, em 2022, ‘Prima Facie’ seguiu uma trajetória meteórica. Escrito por Suzie Miller, o texto ganhou dezenas de montagens ao redor do mundo, conquistou a Broadway e o West End inglês, virou objeto de disputa entre produtores e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas. Em 2 de maio de 2024 , a peça chegou ao Brasil em uma versão inédita, dirigida por Yara de Novaes e estrelada por Débora Falabella, no primeiro solo de sua carreira.

 

Em cena, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia. Ao mesmo tempo em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.

 

Devido ao êxito nos palcos, a autora Suzie Miler foi convidada para debater sobre o tema na última assembleia da ONU sobre o abuso de mulheres. Atualmente, ‘Prima Facie’ conta com montagens em cartaz nos palcos de países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Turquia, entre muitos outros.

Galeria de fotos

Fotos realizadas por Guto Muniz no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, no dia 16 de junho de 2024.

Equipe

Texto: Suzie Miler
Direção: Yara de Novaes

Tradução: Alexandre Tenório
Cenário: André Cortez
Figurino: Fabio Namatame
Iluminação: Wagner Antonio
Trilha Sonora: Morris

Consultoria jurídica: Maria Luiza Gomes e Mateus Monteiro
Assistentes de direção: Ivy Souza e Renan Ferreira
Coordenação administrativa: Coarte
Assessoria de Comunicação: Pedro Neves / Clímax Conteúdo

Produção Executiva: Catarina Milani
Direção de Produção: Edson Fieschi e Luciano Borges
Realização: Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome

Débora Falabella

Foto: Jorge Bispo

Filha do ator e diretor de teatro Rogério Falabella, descobriu cedo a vocação para atuar e, aos 12 anos, já participava de peças de teatro amador em Belo Horizonte, sua terra-natal.  Além do pai, a atriz via sua mãe cantar nos palcos, em óperas, desde pequena. A forma de se expressar no mundo através da arte foi uma linguagem que ela conheceu enquanto aprendia a falar, andar e crescer. Ver a expressividade além da fala cotidiana e olhar para a arte como agente comunicador e transformador são aspectos definitivos na sua formação. “Ser atriz é ter uma voz, é a maneira que encontrei de ser escutada no mundo onde vivo.”

 

Em cada camada de amadurecimento da criança em mulher também tem uma camada de amadurecimento da artista. “A gente vive muitas vidas, ser atriz é sempre ir de encontro a alguém que não é você, isso completa e amplia a minha existência”.

 

Trecho de texto presente no site deborafalabella.com
Acesse, leia o texto completo e conheça sua trajetória..

Foto: Jorge Bispo

A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Débora Falabella. Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para borgesfieschiprod@gmail.com

Acesse via celular ou tablet e compartilhe.

Compartilhe esta página em outro dispositivo móvel.

Pular para o conteúdo