Trilhas da Cena

JACINTO MORTO

cia ACEROLA de Teatro (BA)

Leonardo Crusoé

Estreia: 2023

Atualizada em 30/07/2025
Quais são as nossas prisões? Quem nos colocou nelas? É na busca por respostas para essas perguntas que o espetáculo “Jacinto Morto” mergulha em uma jornada de reflexão sobre a condição humana. Completando 100 dias em uma cela dois homens tentam entender o que os levou até ali. O barulho das celas ao lado chama atenção como sombras na parede de uma caverna. Talvez seja uma pista para as respostas ou talvez eles estejam olhando para o lado errado de um mundo que tenta, mas não consegue se esconder. Sob a direção Leonardo Crusoé, a peça levanta debates cruciais sobre a condição humana e as lutas por aceitação e igualdade para discutir questões sociais contemporâneas tendo como base a história de um casal LGBTQIAPN+.

Rapha Gouveia

Cicero Locijá

Músico, compositor, vocalista, ator, humorista. Instrumentista autodidata. Desde 2021, convidado pelo diretor Márcio Meirelles para integrar a Cia Teatro dos Novos.

Ator, poeta, cantor e circense. Natural de Aracaju- Sergipe, trabalha com teatro e circo desde 2018, participou de diversos grupos em sua cidade como Catálise, HistoriaenCena e Triopulante. Em 2020 ingressa na escola de teatro da UFBA no curso de Interpretação Teatral. Recentemente esteve no ato de 4 com a cena “Farofada” e estreou “O Último tolo Dinamarquês” espetáculo de pré-formatura de Gabriel Nascimento. É ator no espetáculo teatral “Jacinto Morto”.

Galeria

Fotos realizadas em Salvador por Caio Lírio em julho de 2023 e junho de 2024, no Teatro Gregório de Mattos e na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, respectivamente.

Equipe

Direção e Dramaturgia: leonardo crusoé
Assistência de Direção: Terena França
Revisão de Texto: Terena França e Paulo Cunha
Elenco: Cicero Locijá e Rapha Gouveia
Direção de Produção: Sankofa Produções (Roama e Amanda Cervilho)
Assistência de Produção: Bá Oliveira, Isabelle do Vale e Monalisa Barbosa
Iluminação: Cecília Vasconcelos
Figurino: Thiago Arreinha
Design Digital: Alice Ciappa
Comunicação visual: João Victor Sobral e Matheus Reis (Ergofobia)
Cenografia e adereços: Letícia Conde
Filmagem: Fellipe França
Fotografia de Divulgação: Roama
Fotografia de cena: Caio Lírio
Assessoria de Imprensa: Sara Lima e Joaquim Leão
APOIADORES:
Armazém Cenográfico do TCA
Ana Clara Veras
 

A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Caio Lírio.

Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para caioliriophoto@gmail.com

Esta página é mantida provisoriamente online pelo Trilhas da Cena. Para que ela faça parte do acervo permanente do portal, ela precisa de recursos gerados através do apoio de nossos colaboradores via campanha de financiamento coletivo recorrente do Trilhas da Cena na plataforma Catarse. Sem esse apoio, ela poderá deixar o acervo em breve.

O Trilhas da Cena é um projeto construído sem patrocínios e é viabilizado através da contribuição dos artistas e do público em geral. Participe de nossa campanha e ajude a preservar a história das artes cênicas brasileiras.

Acesse: https://www.catarse.me/trilhasdacena