SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO NA BAHIA
Coletivo 4 e MaquinaMaquina Produções Artísticas (BA)
João Falcão
Estreia: 2019
Atualizada em 22/02/2024
Em 2019 o dramaturgo e diretor João Falcão (Gabriela / Gonzagão – a lenda) estreou nacionalmente o musical Sonho de uma noite de verão na Bahia, no Teatro Gregório de Mattos. Na versão de Adriana Falcão para a centenária comédia de Shakespeare, os reis Titânia e Oberon, o debochado duende Puck e quatro fadas organizam uma excursão do Olimpo em direção à Terra para investigar a existência de humanos. Desembarcam em pleno Carnaval de Salvador para tentar compreender o comportamento dos mortais e assim, encontros amorosos e paixões desencontradas viram uma grande confusão quando os seres mágicos caem na folia. Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora, executada ao vivo, traz clássicos da axé music e também de outros gêneros. A direção musical é assinada por Yacoce Simões.
Sonho de uma noite de verão na Bahia é resultado da Fábrica de Musicais – edital da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, viabilizado pelo Coletivo 4 e a MaquinaMaquina Produções Artísticas. A iniciativa tem como objetivo promover o intercâmbio artístico entre os profissionais locais com de outras regiões do país para fomentar a estética desse gênero de espetáculo.
- Vencedor do 27ª Prêmio Braskem de Teatro 2020 na categoria Melhor Atriz (Ana Mametto).
Galeria
Fotos realizadas por Caio Lírio em outubro de 2019, no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador.
Equipe
Dramaturgia e direção: João Falcão
Baseado nas obras de William Shakespeare e Adriana Falcão
Direção Musical: Yacoce Simões
Elenco: Alexandre Moreira, Ana Barroso, Ana Mametto, Daniel Farias, EvelinBuchegger, Genário Neto, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Lara Böker, Leandro Villa, Luiz Pepeu, Mariana Borges, Rafa Souza, Yanna Vaz e Viviane Pitaya.
Músicos: Carlos Boca, Citnes Dias, Eduardo Di Dalva
Realização: Coletivo 4 e MaquinaMaquina Produções Artísticas
Fotos: Sora Maia e Caio Lírio
A atualização dos dados desta página bem como a veracidade das informações nela contidas são de responsabilidade de Caio Lírio. Caso encontre um erro ou divergência de dados, favor entrar em contato pelos canais acima ou enviando mensagem para caioliriophoto@gmail.com
Acesse via celular ou tablet e compartilhe.
Compartilhe esta página em outro dispositivo móvel.
Esta página é mantida provisoriamente online pelo Trilhas da Cena. Para que ela faça parte do acervo permanente do portal, ela precisa de recursos gerados através do apoio de nossos colaboradores via campanha de financiamento coletivo recorrente do Trilhas da Cena na plataforma Catarse. Sem esse apoio, ela poderá deixar o acervo em breve.
O Trilhas da Cena é um projeto construído sem patrocínios e é viabilizado através da contribuição dos artistas e do público em geral. Participe de nossa campanha e ajude a preservar a história das artes cênicas brasileiras.